Redes Sociais

Alemanha

Alemanha anuncia investigação para apurar a misteriosa morte de Walter Lübcke, partidário de Angela Merkel

Redação

Publicado

em

Alemanha anuncia investigação para apurar a misteriosa morte de Walter Lübcke, partidário de Angela Merkel 21
Reprodução / Internet

A polícia alemã iniciou uma investigação sobre a misteriosa morte de Walter Lübcke, um político do Partido da União Democrata Cristã da chanceler alemã, Angela Merkel, segundo informações da imprensa local.

Walter Lübcke tinha 65 anos, liderou o governo distrital na cidade de Kassel, no estado de Hesse, e foi encontrado morto em seu jardim com ferimento na cabeça. Nenhuma arma foi encontrada no local, segundo a polícia, o que descartaria a possibilidade de suicídio. 

O conselho do distrito de Kassel informou que estavam “perplexos e chocados com a morte de um político popular e extremamente acessível”. Segundo seus colegas, Walter Lübcke era um “construtor de pontes”.

“Estamos profundamente chocados com a morte repentina do nosso amigo Walter Lübcke”, destacou o presidente do conselho da CDU, Volker Bouffier, e o líder do grupo parlamentar da CDU, Michael Bodenberg, em comunicado conjunto.

Walter Lübcke tinha planos de renunciar do posto de liderança em Kassel em março, mas seus colegas pediram para que estendesse seu mandato, de acordo com a imprensa alemã.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites