Redes Sociais

Alemanha

Alemanha: 4 mortos e 30 feridos em ataque com carro no centro de Trier

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: Reprodução

Em uma zona de pedestres no centro da cidade alemã de Trier, quatro pessoas morreram, incluindo uma criança, e 30 ficaram feridas após serem atropeladas deliberadamente em um ataque, relatou a RTL Today. Segundo a mídia local, a polícia prendeu um alemão de 51 anos, de Trier-Saarburg; sua casa está sendo revistada e o agressor está sendo interrogado.

O ataque ocorreu por volta das 15h15 (horário local). Testemunhas disseram à mídia local que viram pessoas voando pelo ar após a colisão do carro que vinha em alta velocidade. Ainda não está claro o motivo do atentado e também não foram anunciados detalhes sobre as vítimas.

O agressor teria dirigido um Range Rover cinza prateada, relatou o Bild.

Prisão do motorista que atropelou deliberadamente pedestres no centro de Trier.

O centro da cidade de Trier foi fechado e as pessoas foram aconselhadas a não irem para lá. Helicópteros foram vistos sobrevoando a cidade.

“Cuidar dos feridos tem a maior prioridade”, disse o prefeito da cidade, Wolfram Leibe.

Trier está localizada no sudoeste da Alemanha, perto da fronteira com Luxemburgo. A cidade costuma abrigar um dos principais mercados de Natal da Alemanha, mas foi cancelado este ano por causa da pandemia do vírus chinês.

Embora o ataque não tenha sido confirmado como um ‘ato terrorista’ pelas autoridades, ele trouxe de volta memórias do ataque terrorista realizado por um muçulmano apoiador do Estado Islâmico, em 2016. Com um caminhão, o jihadista tunisiano atropelou deliberadamente várias pessoas em um mercado de Natal de Berlim, deixando 12 mortos.

 

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites