Redes Sociais

Mundo

Agências da ONU apelam para que nações regulamentem a pesca

Redação

Publicado

em

Agências da ONU apelam para que nações regulamentem a pesca 21
Navios de pesca monitorados em tempo real na Tailândia. Foto: AP Photo / Elaine Kurtenbach

As principais agências das Nações Unidas estão pedindo às principais nações pesqueiras que unam esforços para lutar contra a pesca ilegal, não declarada e não regulamentada.

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação e outros grupos fizeram um apelo em uma reunião em Bangcoc, na Tailândia, focada em ‘ajudar a proteger a pesca’ e aqueles que trabalham na indústria.

A Tailândia é o maior importador mundial de atum. Possui um dos sete centros de monitoramento de última geração que ajudam a controlar o acesso a portos regionais para frear a pesca ilegal.

Segundo a Fox News, a pesca ilegal custa aos países da região da Ásia-Pacífico cerca de U$ 5 bilhões por ano. A perda global total é de quatro vezes mais. Embarcações de pescas ilegais costumam se envolver em outros crimes.

Adisorn Promthep, diretor-geral do Departamento de Pesca da Tailândia, disse que impedir que esses navios pesqueiros vendam capturas ilegais é o elemento mais importante desses controles.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites