Redes Sociais

Israel

Acampamento de verão do Hamas recruta adolescentes para treinamento terrorista em Gaza

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: AFP/Getty Images

O movimento terrorista Hamas publicou um vídeo de seu acampamento de verão na Faixa de Gaza. Durante esse acampamento, adolescentes estão sendo treinados para se tornarem a próxima geração de terroristas do Hamas, informou o The Meir Amit Intelligence and Terrorism Center (Centro de Inteligência e Combate ao Terrorismo em Israel).

Dezenas de milhares de “Pioneiros da Libertação” devem passar por esse “treinamento militar”. A ala militar do Hamas, a brigada de Al Qassam, abriu as inscrições para o acampamento anual de verão em Gaza no início de julho.

O acampamento, intitulado “Vamos à Jerusalém”, começou em 20 de julho e dura uma semana.

Os instrutores de Al Qassam organizam uma série de workshops com o objetivo de fornecer treinamento básico e instrução para jovens meninos e meninas palestinos. Entre os treinamentos oferecidos estão: aprender o esfaqueamento, o uso de armas de fogo e o combate em túneis.

Alunos de escolas primárias até a idade de pós-graduação são convidados a participar.


Pioneiros da Libertação
Lançados em 2013, os acampamentos são destinados a “incendiar as brasas da jihad na ‘geração de libertação’, inculcar os valores islâmicos e preparar o ‘exército de vitória’ para a libertação da Palestina”, segundo uma declaração de 2016.

Isso inclui treinamento básico, mas também classes ideológicas. No passado, algumas das atividades foram manchetes em Israel – “Treinamento para homens-bomba para mulheres jovens”, por exemplo.

Eles também atuam como uma grande plataforma de recrutamento para o movimento – com uma expectativa de receber mais de 30.000 participantes.

Durante toda a infância, os estudantes palestinos estão expostos à retórica militar, com o conflito Israelo-palestino sendo uma parte importante de suas vidas jovens.

Assista ao vídeo de recrutamento para o acampamento de 2019.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites