Redes Sociais

França

447 franceses são multados por “ultraje sexista” desde que lei entrou em vigor em agosto de 2018

Redação

Publicado

em

447 franceses são multados por "ultraje sexista" desde que lei entrou em vigor em agosto de 2018 20
Cena do filme francês O Homem que Amava as Mulheres. Imagem: Reprodução.

A lei que penaliza “ultrajes sexistas” foi adotada no ano passado e já deu origem a 447 multas desde que entrou em vigor em agosto, anunciou a Secretária de Estado da Igualdade entre mulheres e homens, Marlene Schiappa, nessa terça-feira, diante dos deputados.

Marlene Schiappa, em um debate realizado segunda-feira à noite para avaliar sua lei, gabou-se, dizendo que muitos foram os que se oparam à lei, argumentando que nunca funcionaria, pois não seria possível caracterizar o “ultraje sexista”. 

(Mas afinal, uma lei que multa algo tão subjetivo funciona somente pelo fato de multar? Eis a questão)

“Mas esses números mostram que nosso dispositivo é eficaz e crescerá com força”, acrescentou. Com essa legislação, a França foi “o primeiro país do mundo a penalizar o assédio nas ruas com multas”, entre 90 e 750 euros, lembrou a secretária de Estado. 


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites