Redes Sociais

Mundo

3° Guerra Mundial: Eixo de resistência do Irã, Síria e Hezbollah planejam guerra contra Israel

Athos Menezes

Publicado

em

3° Guerra Mundial: Eixo de resistência do Irã, Síria e Hezbollah planejam guerra contra Israel 21
Mr. Nasrallah. Foto: Hussein Mallahh

Irã diz que entrar em uma guerra direta com Israel é uma decisão do governo sírio, mas especialistas temem a escalada das tensões entre Israel e Irã.

Os ataques israelenses no início desta semana em Damasco mataram dezenas de combatentes do governo iraniano e pró-sírio.

A animosidade aberta entre os dois países não é segredo e especialistas no Irã estão preocupados com as crescentes tensões.

Em Teerã, falaram tanto da paz quanto da guerra, e uma corrida para a guerra parece indesejável, mas as contínuas incursões israelenses contra as forças iranianas na Síria correm o risco de criar um conflito paralelo.

O grupo terrorista Hezbollah alertou que pode se juntar ao Irã e à Síria para bombardear Israel, e já está planejando a próxima guerra, disse o líder do grupo terrorista no Líbano, aumentando ainda mais as tensões na região.

Mr. Nasrallah disse que o Hezbollah não quer atrair o Líbano para uma guerra com Israel.

No entanto, ele disse que há um temor de que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, possa se enganar antes das eleições israelenses de abril e “fazer algo precipitado”.

Ele alertou que o “eixo de resistência”, como o grupo se refere a si mesmo, Irã e Síria, pode mudar sua reação aos ataques israelenses na Síria, inclusive com um bombardeio de Tel Aviv.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Clássico, Patriota, Cristão e Honesto. Tudo aquilo que o outro lado não gosta!

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites