A cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia planeja viajar para Haia, na Holanda, a fim de entregar o relatório final ao Tribunal Penal Internacional (TPI). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24) pelo vice-presidente do colegiado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Conforme adiantado pelo Conexão Política, os senadores pretendem fazer um ‘tour’ internacional para divulgar a conclusão dos trabalhos da CPI.
ATENÇÃO! Acabamos de receber resposta da procuradoria do Tribunal Penal Internacional, que fica em Haia. O Tribunal confirmou que nos receberá para que possamos apresentar o relatório com os resultados da CPI da Pandemia.
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) November 24, 2021
Os congressistas também querem agendar uma reunião com o presidente da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanon, em Genebra, na Suíça.
Além disso, desejam visitar o Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, e a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), em Washington.
As datas das viagens, no entanto, ainda não foram definidas, uma vez que os parlamentares aguardam a equipe técnica do Senado, que precisará traduzir as mais de 1.100 páginas do parecer elaborado por Renan Calheiros (MDB-AL).