O ex-juiz federal e senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR) declarou nesta terça-feira (31) seu apoio ao senador Rogério Marinho (PL-RN) na disputa pela presidência da Casa Alta.
O anúncio foi feito via redes sociais. Na publicação, Moro afirma: “votarei em Rogério Marinho para a presidência do Senado”.
Segundo o ex-magistrado, “o apoio [a Marinho] ainda se faz em respeito à opinião majoritária dos eleitores paranaenses: não foram poucos os que me pediram esse posicionamento”.
Sergio Moro também afirma que respeita e tem admiração pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que também está no páreo como candidato, “mas hoje é o senador Marinho quem tem melhores condições de construir a maioria”.
[Veja a íntegra da nota de Moro]
Apoiarei Rogério Marinho para a presidência do Senado. Nada contra o senador Rodrigo Pacheco. Meu voto será a favor da oposição firme ao governo do PT. Sou contra radicalismos e a favor de uma alternativa democrática para o país, com economia liberal, políticas sociais e o combate à corrupção. O apoio ainda se faz em respeito à opinião majoritária dos eleitores paranaenses: não foram poucos os que me pediram esse posicionamento. Registro a admiração ao senador Girão, um dileto amigo, mas hoje é o senador Marinho quem tem melhores condições de construir a maioria.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.