O senador Marcos Do Val registrou, nesta terça (28), na Polícia Federal, ter recebido ameaça de morte.
As informações são de Paulo Capelli, do Metrópoles.
De acordo com a coluna, o paramentar anexou um e-mail recebido. A suposta investida contra ele dizia que um grupo contrário à liberação de armas no país assumiu autoria da explosão em um clube de tiro em Manaus
A explosão aconteceu no domingo, 15 de janeiro deste ano, na avenida Liberalina Loureiro, zona oeste de Manaus. A explosão ocorreu na área em que eram realizados os treinamentos de tiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), quatro pessoas morreram e tiveram os corpos carbonizados, enquanto uma outra ficou ferida. As autoridades seguem apurando as causas do acidente
Na suposta mensagem, o senador Marcos do Val alega ter recebido ameaça direta, que coloca em xeque sua posição em torno do armamento no país.
— Desarme-se já ou morra. Você decide — diz trecho da mensagem, já encaminhada à Superintendência da PF em Manaus.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.