O senador Marcos do Val (Podemos-ES) divulgou nesta quarta-feira (8) um atestado de sanidade mental. O laudo foi publicado nas redes sociais do parlamentar e é assinado digitalmente pelo psiquiatra forense Bruno Andrade Jess.
Na mesma postagem, o congressista negou que irá se licenciar do mandato por questões de saúde.
O Conexão Política apurou que outros senadores estariam dizendo pelos corredores do Congresso que do Val estaria em estado de esgotamento mental, portanto, deveria afastar-se do cargo para cuidar de sua saúde.
“Atesto para os devidos fins que o senador Marcos Ribeiro do Val foi avaliado por mim em 07/02/2023 e que encontra-se apto, do ponto de vista de sua saúde, para o exercício do cargo”, diz o documento.
Do Val ficou em evidência na imprensa ao longo dos últimos dias após dizer que o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaram coagi-lo a participar de um plano sobre golpe de Estado depois das eleições de 2022.
Posteriormente, em entrevista coletiva, o parlamentar recuou da afirmação de que Bolsonaro teria participado da ideia, acusando somente Silveira pelas supostas investidas antidemocráticas.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.