O senador Marcos do Val (Podemos – ES) promete ir para cima do ministro da Justiça, Flávio Dino (PCdoB-MA).
As investidas de Val deve acontecer quando o recesso do Legislativo acabar.
A partir de fevereiro, Dino deve ser convocado para dar explicações sobre os atos do último domingo, 8, em Brasília, quando as sedes dos Três Poderes foram ocupadas e, posteriormente, depredadas.
Integrante da comissão do Senado que fiscaliza os órgãos de inteligência, Do Val afirma ter tentado avisar pessoalmente o ministro que a manifestação iria terminar em quebradeira. Segundo ele, o alerta aconteceu três dias antes dos atos. Ele diz ter reunido mensagens e prints da tentativa de se comunicar com Dino e deve usar os dados para confrontá-lo.
— A Abin avisou ao presidente da República e ao ministro da Justiça que não seria uma manifestação pacífica. O presidente sabia que as pessoas tinham a intenção de entrar nos prédios para destruir. E ele deixou acontecer por questões políticas, essa é a verdade — disse o senador ao Radar, da VEJA.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.