A tentativa de investigar os institutos de pesquisas no Senado Federal, capitaneada por Marcos do Val (Podemos-ES), acaba de ultrapassar o mínimo de 27 assinaturas necessárias para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Ao todo, já foram registradas 29 adesões, com previsão de novos apoios nas próximas horas.
A 27ª parlamentar a constar no documento foi Soraya Thronicke (União Brasil-MS), que concorreu à Presidência da República e registrou 0,5% dos votos válidos.
Do Val deve encaminhar o pedido a Rodrigo Pacheco (PSD-MG) nesta próxima quinta-feira (6). Caberá ao presidente da Casa definir se vai ou não instaurar o colegiado. O Conexão Política apurou que, caso Pacheco resista, há possibilidade de entrarem com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF).
📲 O APP do Conexão Política voltou e já está disponível em uma nova estrutura totalmente repaginada. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.