O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou, nesta terça-feira, 03, que Jair Bolsonaro (PL) “tem chance de ser preso”, agora que o ex-presidente não tem foro privilegiado.
Para Calheiros, o ex-mandatário terá condição de responder pelos nove crimes apontados no inquérito final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.
No ano passado, o procurador-geral da República, Augusto Aras, arquivou todas as investigações preliminares que miravam o ex-chefe do Planalto.
— Ele vai ter que responder por isso, agora sem a blindagem da PGR, porque muitos dos processos dele, sobretudo aqueles que não envolvem parlamentares, irão para a primeira instância. E vamos ter uma outra correlação [de forças] com a participação da sociedade, cobrando a punição daquelas pessoas que erraram — disse o parlamentar.
— Eu acho que ele vai ter que, indiscutivelmente, se submeter a tudo isso. A partir dos nove indiciamentos da CPI, ele tem muita chance sim de ir para a cadeia — acrescentou Calheiros.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.