Às vésperas da eleição que define o novo presidente do Senado, parlamentares eleitos tem ido às redes sociais para declarar em quem votarão para comandar a Casa.
A eleição será realizada nesta quarta-feira (1º). Disputam o cargo: Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que busca a reeleição com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); Rogério Marinho (PL-RN), que tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL); Eduardo Girão (Podemos-CE), que apoia pautas da agenda conservadora e corre por fora da disputa.
Em um levantamento do portal Poder360, Rogério Marinho tem ampla vantagem de apoio público: 26 declararam voto no ex-ministro do Desenvolvimento Regional. O atual presidente da Casa Alta, Rodrigo Pacheco, tem 17. Eduardo Girão tem 1 voto declarado — o dele próprio.
O apontamento mostra que praticamente metade (41) da nova composição do Senado não se manifestou publicamente.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.