O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou neste domingo (29) que a investigação conduzida pelo Senado “vem mostrando um pântano de corrupção no governo”.
Em publicação nas redes sociais, o congressista faz referência a uma matéria da Folha de S.Paulo sobre supostas inconsistências na aquisição de máscaras faciais contra a Covid-19.
Segundo Renan, “o escândalo das máscaras é estarrecedor e foi levantado na Comissão em vários depoimentos”. Ainda de acordo com ele, na reta final dos trabalhos do colegiado “a malversação ficou ainda mais explícita”.
Até o fechamento desta matéria, o senador ainda não tinha se pronunciado sobre inúmeras ilegalidades cometidas pela CPI da Pandemia desde a sua instauração, como a quebra de sigilo de veículos de imprensa e o vazamento de informações protegidas por lei.
A CPI vem mostrando um pântano de corrupção no governo. O escândalo das máscaras é estarrecedor e foi levantado na Comissão em vários depoimentos. Nessa reta final a malversação ficou ainda mais explícita.#CPIdaCovid #CPIdaPandemia
— Renan Calheiros (@renancalheiros) August 29, 2021