O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou nesta quarta (25) que é contrário à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre os atos de 8 de janeiro.
A ideia é defendida por alguns congressistas, mas o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seus aliados temem que a medida cause o travamento de pautas no Legislativo.
Na visão de Randolfe, uma CPI neste momento poderia atrapalhar mais do que ajudar o Brasil.
“Vocês sabem que eu sempre advogo que a CPI é um meio legítimo”, iniciou Randolfe, antes de fazer uma ponderação.
“Mas, em outras que defendi, como a CPI da Covid e a CPI dos esquemas de corrupção no MEC, não existia investigação em curso. Não é o caso do 8 de janeiro. A PF está cumprindo seu papel, está tendo prisão…”, completou.
O parlamentar sugeriu que o Senado crie uma “comissão de acompanhamento dos fatos”. Segundo ele, esse eventual colegiado serviria como “uma alternativa a uma CPI”.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.