O senador Omar Aziz (PSD-AM) declarou neste domingo (12), em entrevista à CNN, que apoiaria uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o envio de joias ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“O ex-ministro Bento Albuquerque tem que explicar por qual motivo ele foi portador de objetos tão valiosos. Por que ele não declarou as joias?”, disse o congressista ao ser questionado sobre o episódio.
Omar Aziz, que foi presidente da CPI da Pandemia em 2021, também saiu em defesa de uma apuração sobre a venda de uma refinaria da Petrobras a um grupo dos Emirados Árabes.
Em sua fala, ele levantou a suspeita de que a aquisição tenha relação com o caso das joias.
“Todas as avaliações feitas dessa refinaria estavam acima do preço vendido. É papel do Senado investigar a venda”, declarou o senador amazonense.
“Temos muitas perguntas sem respostas e o ex-presidente Bolsonaro tem que se posicionar”, completou.
📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.