Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme registrou o Conexão Política, terá agenda intensa em Brasília nos próximos dias. Sem tanto êxito nas negociações, a chamada PEC do estouro será um desafio para o esquerdista.
Uma das investidas do petista será buscar maior relação com Arthur Lira (PP-AL), atual presidente da Câmara dos Deputados. É de interesse do bloco lulopetista garantir a vitória de quem possa defender uma série de medidas que atuem em favor de uma governabilidade.
Por consequência, o PT deve oficializar nesta terça-feira (29) seu apoio à reeleição de Lira (PP-AL) para o comando da Casa.
Um dos fatores que ‘abriu caminho’ no reduto vermelho foi o rápido reconhecimento do parlamentar ao resultado das eleições, ainda em 30 de outubro, data do segundo turno.
Lula e seus aliados receberam a sinalização com satisfação, além de ver o posicionamento como uma ação moderada, técnica e precisa. A percepção positiva, de acordo com interlocutores, é tida como unanimidade.
Em caso de prosperidade, de costura e de aproximação efetiva, ainda existe a possibilidade de o PP, em um futuro próximo, passar a integrar a base lulopetista no Congresso.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.