Conforme noticiado pelo Conexão Política, o Partido Liberal (PL) lançou a candidatura do ex-ministro do Desenvolvimento Regional e senador eleito Rogério Marinho (RN) à presidência do Senado nesta última segunda (16).
O dirigente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, declarou em reunião com parlamentares e líderes que possui votos para derrotar o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que tenta a recondução ao cargo por mais dois anos.
Segundo Valdemar, sua sigla está em contato frequente com caciques de outros partidos, como PP e Republicanos. Ele afirma que será uma eleição concorrida. O pleito acontecerá no dia 1º de fevereiro.
“Nosso encontro aqui hoje foi para fazer as contas. E nós chegamos à conclusão de que nós temos votos para ganhar a eleição. A eleição vai ser disputada e temos muitas chances de ganhar. E vamos ganhar essa eleição”, afirmou Valdemar.
Após a reunião, Marinho saiu em defesa de sua candidatura, afirmando que “o momento que o país atravessa é muito grave”. Ele prometeu lutar para que o Senado Federal “não seja subalterno e omisso”.
“O momento que o país atravessa é muito grave. É um momento de excepcionalidade, em que nós estamos sofrendo problemas ligados à questão da liberdade de expressão, à inviolabilidade dos mandatos parlamentares, que para nós é sagrado”, disse Rogério Marinho.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.