O líder do PSD no Senado, senador Nelson Trad Filho (PSD-MS), conhecido como Nelsinho Trad, disse nesta terça-feira (31) que votará em Rogério Marinho (PL-RN) para a presidência do Senado.
O parlamentar vinha escondendo seu voto e sofria pressão de aliados de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), seu colega de partido.
Ao escolher Marinho, Trad deixa de votar em seu correligionário, o atual presidente do Senado, e passa a escolher o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) na disputa.
“Reafirmando o meu compromisso com os eleitores sul-mato-grossenses, por quem trabalho no Senado Federal, oficializo o meu voto à presidência do Senado: votarei em Rogério Marinho”, escreveu ele nas redes sociais.
Dos três senadores de Mato Grosso do Sul, dois já apoiam explicitamente Marinho, são eles: Nelsinho Trad, como dito nesta matéria, e a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP-MS).
Até a última atualização deste texto, a única parlamentar sul-mato-grossense que não tinha declarado voto na corrida pela chefia da Casa era Soraya Thronicke (União Brasil-MS).
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.