O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem telefonado para senadores com quem tinha boas relações para pedir voto em Rogério Marinho (PL-RN) na eleição para a presidência da Casa.
No domingo (29), cerca de três parlamentares receberam algum tipo de contato do ex-chefe do Executivo. Nas conversas, JB tem feito uma análise geral do cenário político.
— Ele faz contato com alguns senadores que ele tem mais liberdade e explica como está o cenário no Brasil e como é decisiva a eleição de presidente do Senado. O retorno tem sido bastante positivo. Mesmo à distância, ele continua muito ativo — disse Flávio, filho mais velho de Jair.
Conforme noticiamos, os senadores que apoiam a candidatura de Marinho fizeram um almoço na casa do senador Izalci Lucas (PSDB-DF). Cerca de 20 nomes importantes passaram por lá.
O objetivo, segundo os interlocutores, visou montar uma base ampla. O Conexão Política apurou que existe a possibilidade de o PSDB juntar-se ao bloco de Marinho, composto por PP, PL e Republicanos.
A eleição acontece na quarta-feira (1º). Além de Marinho e Pacheco, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) também está na disputa.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.