O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes (PL-RJ), afirmou nesta terça-feira (10) que a sigla será “implacável” em punir seus integrantes que participaram do ataque aos Três Poderes no último domingo (8).
“Espero que isso traga ensinamentos aos políticos que fazem política colocando gasolina. Precisamos pacificar. O PL será implacável em punir qualquer membro do partido que tenha apoiado ou participado desse vandalismo que o Brasil sofreu”, declarou à CNN Brasil.
Segundo o congressista, a maior parte da bancada defende que haja “punição exemplar” aos que participaram dos atos. Cortês ressalta, no entanto, que a escalada de inflamação no ambiente político é também responsabilidade de “partidos de esquerda”.
Ele ainda comentou sobre a aprovação na Câmara da intervenção federal no DF. Na votação simbólica, todos os partidos orientaram as bancadas a votar a favor do decreto de Lula (PT), com exceção do PL e do Novo, que liberaram os deputados a se posicionarem como preferissem.
Ao comentar o posicionamento partidário, líder do PL frisou que a bancada do partido é “diversa”, motivo pelo qual houve a liberação de seus parlamentares.
“O PL liberou a sua bancada porque é uma bancada diversa. Alguns deputados se colocaram preocupados com a intervenção em função de já ter passado o momento da grande crise e das cenas lastimáveis que vivemos aqui em Brasília. E liberamos a bancada em função disso”, explicou.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.