O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), mandou prender Roberto Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde.
A detenção foi determinada às 17h25min desta quarta-feira (7), durante o depoimento do ex-diretor. O parlamentar acusou Dias de mentir e omitir informações aos congressistas.
“Ele vai ser recolhido agora pela Polícia Legislativa do Senado. Ele está mentindo desde a manhã, dei chance para ele o tempo todo. Pedi por favor, pedi várias vezes. E tem coisas que não dá… Os áudios que nós temos do Dominghetti são claros […] O senhor fez um juramento, o senhor está detido pela presidência da CPI”, anunciou Aziz.
“Não vou aceitar que a CPI vire chacota. Nós temos 527 mil mortos e os caras brincando de negociar vacina. Ele está preso por mentir. E, se eu tiver cometendo abuso de autoridade, que a advogada dele ou qualquer outro senador me processe, mas ele está detido, em nome do Brasil, porque nós não estamos aqui para brincar. Ele que recorra na Justiça. Ele está preso e a sessão está encerrada”, finalizou.
ASSISTA AO MOMENTO
https://twitter.com/Lets_Dex/status/1412880542010421252