Nesta terça-feira (06), a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados se reunirá para analisar o processo de cassação do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR).
O corregedor da Câmara, Domingos Neto (PSD-CE), já elaborou seu parecer. O documento será agora analisado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e pelos demais membros da Mesa.
Conforme apurações do Conexão Política, o colegiado deve dar prosseguimento ao processo de cassação, que é considerado apenas uma formalidade, visto que os parlamentares da Casa não vislumbrar reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Neto, como já adiantamos, enquadra o relatório como aspectos formais da decisão. A Câmara, a partir disso, resolveu acelerar o trâmite do processo. O corregedor tinha um prazo de até 30 dias, a partir do recebimento da defesa de Deltan Dallagnol, para entregar o parecer.
A defesa de Dallagnol solicitou ao STF a devida suspensão da decisão do TSE que anulou o registro de sua candidatura. O ex-Lava Jato pediu a derrubada da determinação da Corte, visando assegurar sua permanência no cargo até que haja uma decisão definitiva.