O deputado federal André Fernandes (PL-CE) duelou com o também deputado Jorge Solla (PT-BA).
Ainda sem data para a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre os atos de 8 de janeiro, o cearense tem se articulado para garantir que Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, avance com as assinaturas já colhidas e protocoladas nas duas casas do Congresso.
Durante uma reunião deliberativa da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara, em Brasília, Solla chegou a sugerir ‘troca’ de apoio entre CPIs, logo após Fernandes cobrar o aval de parlamentares de esquerda à CPMI do 8 de janeiro.
Ao falar sobre o assunto, o petista questionou: “você não propõe trocar uma CPI por outra CPI… Uma CPI da Lava Jato por uma CPI do 8 de janeiro, de jeito nenhum”, provocou, também cobrando apoio a comissões que são de interesses da ala governista.
Em resposta, Fernandes disse aceitar, sim, e voltou a se dirigir à base lulopetista para avançar sobre as investigações em torno dos atos na capital federal.
”Eu sou favorável. Eu sou favorável. Deputado, volta aqui, deputado. Eu sou favorável”, disse o direitista.
Na sequência, ao notar que Jorge Solla estava indo embora da sessão, André Fernandes acrescentou: “propôs um acordo e está indo embora. Vamos ter quantos do PT e do PCdoB? Cadê? Pediu um acordo aqui e foi embora”.