Na reta final da disputa no Senado para eleger o presidente da Câmara, integrantes do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entraram em campo e intensificaram os esforços para garantir a vitória de Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Na véspera da votação, parlamentares da base aliada acionar o governo e alertaram sobre a possibilidade de crescimento de Rogério Marinho (PL), que foi adversário de Pacheco.
Em reação, segundo informações da Folha de S. Paulo, Palácio do Planalto acionou dirigentes de partidos como PSD e União Brasil para levantar bandeiras de promessas de entregas de cargos. Entre os pedidos, segundo o veículo, estão pedidos de cargos em empresas públicas, como a Geap (Fundação de Assistência ao Servidor Público).
Além disso, ministros do governo também foram acionados para atuarem em busca de votos para derrotar Marinho.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.