O filho do líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stedile, foi nomeado para um cargo no gabinete do deputado federal João Daniel (PT-SE).
A nomeação de Rafael Almeida Stedile ocorreu na última quarta-feira (28). Ele passará a ocupar a função de secretário parlamentar do congressista. A remuneração mensal de Rafael deve ser um pouco superior ao valor de R$ 5 mil.
Nascido em São Paulo, Rafael é publicitário por formação e atua há mais de 10 anos como fotógrafo. Em nota divulgada à imprensa, o deputado João Daniel alegou que, mesmo tendo “trabalhos ligados a questões políticas”, Rafael não possui filiação partidária nem é militante do movimento social.
“Rafael Stedile é formado em publicidade e trabalha como fotógrafo autônomo há mais de 10 anos no mercado corporativo e contribui com movimentos sociais. Apesar de ter uma trajetória de trabalhos ligados a questões políticas, não é filiado a nenhum partido e não é militante do MST. Cumprirá uma tarefa técnica de Comunicação para o gabinete”, diz a nota.
A Câmara, ainda na quarta, realizou uma sessão solene em homenagem aos 40 anos do MST. Estiveram presentes os ministros do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara.