Os deputados federais do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, que elegeu a maior bancada do Congresso em 2022, tomam posse nesta quarta-feira (1º) com adesivos de oposição total ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em imagens divulgadas nas redes sociais, os parlamentares Luiz Lima (SP), Nikolas Ferreira (MG), Eduardo Bolsonaro (SP), Julia Zanatta (SC), Gilvan da Federal (ES) e Gustavo Gayer (GO) aparecem com as frases “fora Lula” e “fora ladrão” escritas em material colado em seus ternos.
A iniciativa dos representantes da bancada de direita tem repercutido na web.
A cerimônia antecede as eleições para a composição da Mesa Diretora da Câmara, com ênfase na escolha de quem comandará a Casa nos próximos 2 anos.
Ao todo, dos 513 deputados empossados, 280 foram reeleitos e outros 233 estarão na Câmara pela primeira vez ou retornam à Casa para novo mandato.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.