Até 20 de fevereiro, os parlamentares Kim Kataguiri (União-SP), Roberto Duarte (Republicanos-AC), Coronel Chrisóstomo (PL-RO) e Delegado Marcelo Freitas (União-MG) protocolaram pautas sobre o tema.
No mês passado, uma reportagem da Agência Brasil, empresa estatal, fez uso da linguagem neutra. O material foi alvo de representantes conservadores. A matéria foi escrita com o seguinte título: “Parlamentares eleites reúnem-se pela primeira vez em Brasília”.
De acordo com os congressistas, a pauta em questão visa impedir a doutrinação ideológica dentro de sala de aula, além de preservar o uso normativo da Língua Portuguesa.
— O objetivo do projeto é tirar da sala de aula ideologias radicais, que veem no aluno uma oportunidade de exercer doutrinação, e restaurar a tarefa da escola de ensinar conteúdo útil e sério — diz Kataguiri em sua proposta.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.