O ex-presidente Jair Bolsonaro revelou nesta segunda-feira (21) que seu partido, o PL, está próximo de firmar uma aliança com o senador Davi Alcolumbre (União-AP), visando o apoio à sua candidatura à Presidência do Senado, que ocorrerá em fevereiro de 2025.
Bolsonaro afirmou que essa estratégia de apoio a Alcolumbre, amplamente visto como o favorito para assumir o comando da Casa, é crucial para garantir que o PL não fique sem posições de destaque na Mesa Diretora e nas comissões permanentes do Congresso.
Em entrevista concedida à rádio Auri Verde, o ex-mandatário comentou que o PL passou os últimos dois anos “como zumbi”, sem ocupar cargos importantes, após o senador Rogério Marinho (PL-RN) ter sido derrotado por Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na última eleição para a presidência da Casa.
“A eleição do Davi Alcolumbre é 100%, 99% certa…”, declarou Bolsonaro. “Se a gente lançar chapa de novo, serão mais dois anos com água e palito”, prosseguiu. “É um fato concreto no momento: Davi Alcolumbre presidente do Senado. Quer queira, quer não. Agora tem que saber… Nós queremos ter, por exemplo, a vice-presidência?”, finalizou.