O deputado federal Evair de Melo (PP) entrou com um pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por crime de responsabilidade.
A manifestação ocorre após o petista se referir ao processo de cassação sofrido por Dilma Rousseff como “golpe de estado” durante viagem à Argentina.
Este é o segundo pedido protocolado desde o início do terceiro mandato de Lula à frente da Presidência da República. Na última quarta-feira, 25, conforme noticiamos, o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) protocolou ação com a mesma sustentação.
Para Melo, a fala do presidente “ataca, de forma raivosa, abjeta e contrária à verdade, a democracia brasileira, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. Trata-se de um discurso absolutamente mentiroso, falso em toda a sua extensão, que não pode ser aceito por este parlamento”.
O capixaba solicita, por consequência, uma abertura de investigação contra o esquerdista, afirmando ser de “extrema gravidade e incorre em ação criminosa, mentirosa, falaciosa, leviana, uma verdadeira fake news.”
No documento, requisita que a denúncia de fatos seja apurada pelo Ministério Público Federal (MPF), especialmente, para que a força da lei seja aplicada em defesa do Estado Democrático de Direito.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.