Um ranking de engajamento digital, produzido pelo Instituto FSB Pesquisa, mostra que a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) é a parlamentar mais influente nas redes sociais.
O levantamento projeta a influência dos congressistas brasileiros e o trajeto recorrente da popularidade desses parlamentares.
Divulgados nesta semana, os dados são referentes aos dias 14 a 20 de setembro. De acordo com os números, Kicis ultrapassou a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) como a mais influente nas redes sociais. Zambelli aparece em segundo lugar.
O que chama a atenção é que, o ‘top 5’, é composto por políticos da base aliada do governo federal. Isso, notoriamente, evidencia o fracasso da oposição em bater em nomes ligados ao presidente Jair Bolsonaro.
Além de Kicis e Zambelli, os melhores colocados são: Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Filipe Barros (PSL-PR) e Carlos Jordy (PSL-RJ).
A primeira opositora a surgir na lista é Gleisi Hoffmann (PT-PR), que está inserida na 6° posição. O deputado Marcelo Freixo, do RJ, e agora filiado ao PSB, ocupa a 7ª posição.