A pouco menos de uma semana para a eleição à presidência do Senado, aliados de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) demonstram otimismo em torno do cenário da disputa contra Rogério Marinho (PL-RN) e Eduardo Girão (Podemos-CE).
Até então, parlamentares sinalizam que o cenário está estagnado.
Atualmente, o presidente da Casa conta com cerca de 34 votos, com margem que pode chegar a 50. Para vencer em primeiro turno, são necessárias 41 adesões
Integrantes das das bancadas do PSD, do PT e do PDT seguem externando lealdade, além de blocos que contam com representantes do MDB, do PSB e Rede.
PSDB e União Brasil também já sinalizam adesão a Pacheco.
Marinho, que é candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, teria entre entre 22 e 24 votos, enquanto Girão tem sido apontado com 2 e 3 votos.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.