Após ter sua candidatura indeferida e seu mandato cassado de forma unânime pelo Tribunal Superior Eleitoral nesta terça-feira (16), o deputado federal Deltan Dallagnol divulgou uma declaração sobre o julgamento, afirmando que continuará perseverando em seu “propósito de vida”.
Ao falar sobre a medida do Judiciário, o parlamentar mais votado do Paraná disse que os ministros do TSE calaram a voz de mais de 300 mil eleitores.
Para ele, trata-se de um cenário de “vingança sem precedentes”.
Ainda conforme o ex-procurador da Lava Jato, personalidades que combateram a corrupção estão sendo punidas no país, uma vez que ousaram cumprir a lei.
Eis a declaração na íntegra:
— Nesta noite, 344.917 vozes do Paraná e de milhões de brasileiros foram silenciadas com um único ato, desrespeitando a lei e a justiça. Sinto-me indignado com a vingança sem precedentes que se desenrola no Brasil contra os defensores da lei que ousaram combater a corrupção. No entanto, nenhum obstáculo me impedirá de seguir lutando pelo meu propósito de vida, que é servir a Deus e ao povo brasileiro — escreveu o congressista em um comunicado enviado à imprensa após o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral.