O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Roberto Barroso, enalteceu as indicações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Supremo e a Procuradoria-Geral da República (PGR).
Durante sua participação na 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Belo Horizonte, Barroso destacou as qualidades de Flávio Dino e Paulo Gonet.
De acordo com Barroso, Dino, atual ministro da Justiça, foi um juiz federal de “alta qualidade” e um governador “bem avaliado”. O presidente do STF afirmou que Dino será “muito bem-vindo no Supremo” se a escolha for confirmada.
Na mesma ocasião, Barroso elogiou a qualificação do subprocurador-geral da República Paulo Gonet, indicado por Lula para assumir a PGR. Segundo o ministro, Gonet é um profissional excelente e autor de livros, além de possuir experiência conjunta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
As indicações de Flávio Dino e Paulo Gonet passarão pelo processo de sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, posteriormente, serão submetidas à votação no plenário da Casa.