O deputado federal Cezinha da Madureira (PSD-SP) declarou nesta última quarta-feira (7) que apoia a indicação do advogado Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é ex-presidente da bancada evangélica no Congresso.
Durante a manhã, Zanin participou de um café da manhã na casa do parlamentar, em Brasília (DF), num encontro que também teve a presença de senadores. “Foi uma conversa amistosa. Zanin comunga dos nossos pensamentos conservadores. Decidimos apoiar 100% o nome de Cristiano Zanin e angariar votos para sua aprovação”, disse o deputado à CNN.
Representante da Igreja Assembleia de Deus Madureira, Cezinha fala em nome de um grupo numeroso de congressistas cristãos, que reúne tanto evangélicos quanto católicos.
“Compreendemos que a indicação de um ministro ao STF é prerrogativa do presidente da República. Assim como foi lá atrás com Bolsonaro, (PL) que indicou André Mendonça, agora Lula (PT) indicou um nome que nos agrada”, disse ele.
O apoio de políticos religiosos a Zanin ilustra uma eventual aproximação desse grupo com o governo federal. Em 2021, o mesmo Cezinha Madureira deu suporte à indicação de Mendonça, na época chamado de “terrivelmente evangélico”.
Nos últimos dias, Lula foi convidado para participar da tradicional Marcha para Jesus, considerado o maior evento gospel da América Latina, mas recusou o convite. Com isso, o governo federal deve enviar outros representantes.