A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) abriu um inquérito para investigar cantor Sérgio Reis, segundo informações do portal Congresso Em Foco.
No último sábado (14), o sertanejo divulgou um vídeo convocando uma paralisação de caminhoneiros em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
Em tom incisivo, Reis prometeu ‘parar’ o país nos próximos dias.
“Nós vamos parar por 72 horas”, disse, na ocasião.
Segundo ele, se o clamor da população não fosse atendido, “ninguém [vai] andar no país. Não vai ter caminhão nem para trazer feijão para vocês aqui dentro. Vai parar porto, vai parar tudo. E não é só Brasília, é o país”.
“Se em 30 dias não tirarem aqueles caras nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Pronto. É assim que vai ser. E a coisa tá séria”, sustentou o cantor, em gravações publicadas nas redes sociais.
De acordo com o delegado Leonardo de Castro, da divisão de Combate à Corrupção (Decor), Reis será investigado pela prática de, pelo menos, três crimes.
“O objetivo é investigar suposta associação criminosa voltada para a prática de alguns crimes, da qual ele seria integrante”, afirmou ele, segundo o site.
“Ele será investigado pelos crimes de ameaça (art. 147 do CP), dano (art. 163 do CP) e atentado contra a segurança de meio de transporte (art. 262 do CP)”, acrescentou.
Com isso, Reis deve ser acionado para prestar depoimento nos próximos dias.