O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Eleitoral de São Paulo (PRE-SP), notificou o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) para que ele explique em 5 dias a confusão envolvendo a jornalista Vera Magalhães.
Conforme noticiado por este jornal digital, o parlamentar e a comunicadora se envolveram em uma discussão na terça-feira (13) durante o debate da TV Cultura entre os candidatos ao governo de São Paulo.
De acordo com o despacho, o episódio será investigado. Foram solicitadas as mensagens e publicações de Garcia que citam a discussão com Vera.
A jornalista foi convidada para comparecer na sede da procuradoria e dar a sua versão. Douglas, por sua vez, poderá encaminhar sua defesa por escrito ou, se preferir, pode ir presencialmente ao órgão.
“Neste momento, a Procuradoria Regional Eleitoral visa estabelecer se há ilícito civil ou criminal eleitoral a ser apurado, cometido por candidato ao pleito de 2022. Observe-se que há notícia da instauração de procedimento no Ministério Público Estadual, com enfoque diverso do eleitoral”, diz trecho da manifestação.
Para ter acesso à íntegra do despacho, clique aqui.