A Justiça ordenou a penhora de um imóvel localizado em Sobral, no interior do Ceará, registrado em nome do ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PDT).
A medida ocorre a fim de garantir o pagamento de indenização por danos morais em processo ajuizado pelo vereador paulistano Fernando Holiday (Republicanos).
A decisão é da juíza Lígia Dal Coletto Bueno, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível de São Paulo (SP), e foi proferida no dia 2 de fevereiro.
No despacho, a magistrada determina que o valor de mercado do imóvel seja levantado por três diferentes corretores imobiliários e que anúncios publicitários sejam utilizados como referências para a precificação.
Ciro foi derrotado por Holiday na ação judicial motivada pela fala do cearense, que chamou o parlamentar de “capitãozinho do mato”, em 2018, durante entrevista à Jovem Pan.
A defesa de Fernando Holiday argumenta no processo que o valor devido, considerando atualização monetária, multa e juros, é de aproximadamente R$ 100 mil.
O Conexão Política tenta contato com a defesa de Ciro Gomes, mas não tinha recebido resposta até a última atualização desta matéria.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.