O atleta William Ribeiro, do São Paulo de Rio Grande, foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (5) por tentativa de homicídio após agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro.
O ato lamentável aconteceu durante partida contra o Guarani, em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo.
O árbitro, que ficou inconsciente, foi socorrido pela ambulância de plantão no Estádio Edmundo Feix e levado ao hospital, mas não corre risco de vida.
Só acho que um atleta desse, isso se dá pra chamar de atleta, deve ser banido do futebol até a quinta geração por tal ato. pic.twitter.com/5cGWB3leep
— Divisão de Acesso (@divisaodeacesso) October 5, 2021
William Ribeiro foi encaminhado à penitenciária. Ele deverá passar por audiência de custódia ainda hoje.
De acordo com o delegado Vinícius Assunção, o caso foi classificado como tentativa de homicídio já que o jogador atacou o árbitro com violência. A pena para este tipo de delito varia entre 12 a 30 anos, a depender de cada caso.
“Ele desferiu um golpe muito forte, violento, na cabeça do árbitro fazendo com que ele desfalecesse e fosse encaminhado ao hospital”, afirmou.
O Conexão Política tenta contato com a defesa de William. Já se sabe que ele possui ao menos três antecedentes criminais por lesão corporal, algo que pode complicá-lo num futuro processo criminal.
— Sport Club São Paulo (@SCSaoPauloRS) October 5, 2021