O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira, 3, contra a deputada federal Carla Zambelli, do PL.
A medida determinou recolher armas da parlamentar, que estavam em reduto residencial. A ordem judicial foi cumprida por agentes da Polícia Federal.
Em dezembro, Mendes aplicou suspensão da autorização de porte de arma de fogo pela parlamentar e deu um prazo de 48 horas para Carla entregar suas armas.
A ação veio â tona após um pedido da Procuradoria-Geral da República. Zambelli é investigada por supostamente perseguir um homem em São Paulo, em outubro.
A deputada, por sua vez, garante que agiu em legítima defesa.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.