O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, marcou para 15 de fevereiro uma reunião com a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) a fim de discutir a possibilidade de reajuste.
No encontro, os integrantes da casta do funcionalismo público vão pedir aumento a todas as categorias. Conforme apurado pelo Conexão Política, o acréscimo desejado é de 19,99%, “referente ao período do governo Bolsonaro”.
“Diante do grave quadro de ataque perpetrado ao conjunto do funcionalismo público federal ante o Orçamento da União para 2022 – agora sancionado pela Presidência da República – a Fenajufe intenta que o STF se posicione incisivamente na defesa de seu quadro de trabalhadores e trabalhadoras”, afirma a entidade.
Na semana passada, após o Palácio do Planalto sinalizar a policiais federais, representantes da Fenajufe, ao lado de servidores do Executivo e do Legislativo, paralisaram as atividades como forma de pressionar por aumento salarial.