O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenou o jornalista Luis Nassif, ex-colunista da Folha de S.Paulo, a pagar R$ 20 mil ao empresário Luciano Hang a título de indenização por danos morais.
Em outubro de 2018, ele publicou um artigo no site GGN intitulado “O que está por trás do terrorismo eleitoral do dono da Havan”. No texto, Nassif acusa Hang de ser “sonegador” e de ameaçar colaboradores.
Num determinado trecho da matéria, ele sustenta que o empresário “se prepara para fechar as portas e aplicar um golpe milionário, inclusive nos funcionários”.
Na decisão judicial, a Corte menciona ofícios da Receita Federal (RFB) e uma decisão colegiada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que desmentem as falsas acusações do jornalista.
A assessoria de Hang informou que, assim como já acontece em outros processos judiciais, os recursos serão integralmente doados para instituições de caridade. Neste caso, o valor será encaminhado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Paulo/SP.