O ministro Luís Roberto Barroso, que será o próximo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), participou de uma festa na presença do delator e dono do grupo JBS, Joesley Batista, segundo informações do jornal O Globo.
O evento foi realizado no final de junho, durante o Fórum Jurídico promovido pelo instituto ligado ao também ministro Gilmar Mendes. As imagens, no entanto, só foram divulgadas agora.
De acordo com a colunista Malu Gaspar, um vídeo obtido pela colunista mostra os dois (Barroso e Joesley) no terraço de um dos hotéis mais famosos de Portugal.
A confraternização, conforme o veículo, ocorreu na noite de 26 de junho, na véspera de Barroso participar de um debate sobre um marco regulatório para as plataformas de internet.
O magistrado, conforme as imagens, aparece em uma roda de conversa com Joesley, ao lado do de um DJ. O advogado Miguel Matos, que é editor do portal jurídico Migalhas, também participa da conversa.
Wesley Batista, que é irmão de Joesley, não aparece no vídeo, mas também estava no terraço do hotel, de acordo com o jornal.
Em nota, Barroso informou que não conhecia nem Joesley e nem Wesley Batista, mas “ao ser abordado no referido evento, apenas cumprimentou” o empresário. “Não houve conversa; apenas uma troca breve de palavras entre pessoas civilizadas”, finalizou.