O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou a prisão preventiva do coronel Fábio Augusto Vieira, ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
O militar era o responsável pelas operações da PM durante os atos na Praça dos Três Poderes que culminaram na invasão a prédios públicos. Ele já havia sido afastado pelo interventor federal Ricardo Capelli.
Na capital federal, A PMDF tem sido responsabilizada por sua atuação falha no impedimento do avanço dos manifestantes no último domingo (8).
Após os atos, o governador Ibaneis Rocha (MDB) foi afastado do cargo, também por decisão de Moraes, e a vice Celina Leão (PP) assumiu como chefe do Palácio do Buriti.
O Conexão Política tenta contato com a defesa de Fábio Augusto Vieira e também entrou em contato com a corregedoria da PMDF. O texto será atualizado em caso de resposta.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.