O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes arquivou a notícia-crime contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), por omissão intencional nos atos do último domingo, 8, em Brasília (DF).
A ação havia sido apresentada pelo vereador de Belo Horizonte e deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG), que tomará posse na Câmara dos Deputados em 1º fevereiro.
No pedido, o mineiro destacava que, caso a denúncia contra o governista se comprovasse, Dino deveria ser preso preventivamente.
— Há fortes evidências de que o ministro havia sido informado dos acontecimentos inclusive por parte da agência de inteligência brasileira. Pedi que a Abin fosse oficiada para confirmar tal fato — justificou o parlamentar.
No despacho, Moraes escreveu que não há justa causa para a tramitação da notícia-crime e, “na ausência de indícios mínimos de ocorrência de ilícito penal”, determinou o arquivamento da representação.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.