Os visitantes da feira de tecnologia CES Ásia 2019 (Consumer Electronics Show), que teve início no dia 11 e segue até hoje (13/06), na cidade chinesa de Shanghai, puderam “aliviar sua raiva” batendo com um martelo na cabeça de um boneco do presidente americano Donald Trump.
A empresa japonesa Soliton Systems abriu um estande que permitia que os visitantes batessem na cabeça de um grande boneco do presidente americano com um martelo. De acordo com a empresa, isso permitiria que as pessoas “desestressassem” ao bater em Trump, por causa da atual guerra comercial entre EUA e China.
Os organizadores do evento intervieram e afirmaram que as empresas participantes não estão autorizadas a fazer apresentações ofensivas. A CES Ásia repudiou a atitude da empresa japonesa e removeu o boneco de Trump nesta quarta-feira.
A atitude da empresa japonesa foi inapropriada e incitou os visitantes ao ódio e desrespeito por um chefe de Estado em um ambiente de negócios. Entretanto, alguns visitantes consideraram que o estande não havia ido longe o suficiente, e opinaram que melhor seria se pudessem usar as próprias mãos e pés.
“Acho que o martelo não é satisfatório o suficiente. Eu honestamente não tenho uma imagem tão positiva de Trump, porque ele não está sendo muito amigável com a China agora.”, disse um homem de 31 anos no início desta semana à AFP.
Assista ao vídeo da AFP que mostra os visitantes batendo no boneco de Trump.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR