Surgiram imagens de uma briga a bordo do navio de cruzeiro MSC Meraviglia. O vídeo mostra como passageiros entram em conflito com músicos. Membros da tripulação tiveram que usar spray de pimenta para conter os envolvidos. Mais de 4.500 pessoas foram impedidas de desembarcar do navio de cruzeiro em dois portos do Caribe, por medo do coronavírus.
O MSC Meraviglia deveria atracar em Ocho Rios, na Jamaica na última terça-feira (25/02), mas isso lhe foi recusado. As autoridades locais de saúde temiam que algumas pessoas a bordo estivessem infectadas com o vírus corona. O navio também foi recusado em Georgetown, capital das Ilhas Cayman.
Foram realizados exames médicos em um membro da tripulação e uma passageira, porque as autoridades locais temiam que eles estivessem infectados com o vírus corona. No entanto, nos dois foi contatado apenas uma gripe.
Segundo a companhia de navegação MSC, as medidas tomadas pelas autoridades da Jamaica e das Ilhas Cayman foram tomadas por pânico e não por um bom atendimento médico. Como resultado, eles causaram “um medo desnecessário e injustificável”.
Pânico no navio
A agitação no navio teria acontecido devido ao pânico pelo vírus.
“Alguns passageiros ficaram tão frustrados que começaram a brigar com o pessoal do navio”, disse o homem que gravou as imagens da briga. Para parar o confronto, foi necessário o uso de spray de pimenta pela tripulação.
Um porta-voz da companhia de navegação afirmou que os membros da tripulação estavam sendo convocados porque dois passageiros do sexo masculino reagiram de forma violenta com os músicos que ofereciam entretenimento noturno no navio. Os dois passageiros, que, segundo a companhia de navegação, estavam sob a influência alcoólica, foram contidos pelo pessoal de segurança.
Aliás, na ilha mexicana de Cozumel, surgiram boas notícias para os passageiros. Eles foram autorizados a desembarcar do navio na ilha ontem (29/02). A companhia de navegação também informou que os 4.580 passageiros a bordo serão totalmente reembolsados.
Assista ao vídeo da briga que eclodiu a bordo do MSC Meraviglia em meio a temores de coronavírus.