O ator Chris Evans é a mais recente das celebridades a levantar-se contra a nova lei de aborto do Alabama.
Na terça-feira, o Senado estadual do Alabama, EUA, aprovou uma lei que tornaria ilegal todos os abortos no estado.
Se a governadora republicana Kay Ivey assinar a lei, ela se tornará a mais rígida lei de aborto do país. Ivey não disse publicamente se vai assinar a lei, mas os relatórios dizem que ela deve fazê-lo.
O que o Capitão América tem a dizer? No Twitter, Evans escreveu: “Isso é absolutamente inacreditável. Se você não está preocupado com o roe v wade, você não está prestando atenção. É por isso que votar é importante !!”
Grande parte de seus seguidores no Twitter reagiu positivamente à declaração de Evans, com um comentário até mesmo pedindo “Capitão América para Presidente”, informou o The Blaze.
Outro acrescentou: “Até mesmo o Capitão América sabe que banir o aborto é completamente errado”.
Outro usuário se utilizou do papel de Capitão América de Evans e escreveu: ” Cap, você lidou com a viagem no tempo. Alguma chance de você poder ajudar a tirar o Alabama dos anos 1800?”
Evans não é a única pessoa em Hollywood a se manifestar contra tal lei pró-vida: a atriz e ativista Alyssa Milano encorajou as mulheres dos EUA a fazerem uma greve de sexo, e a atriz Milla Jovovich discutiu publicamente sobre seu “aborto de emergência”, dizendo que ainda lhe dá pesadelos. A britânica Jameela Jamil entrou na discussão e se vangloriou de já ter abortado, afirmando ter sido uma das melhores decisões que já tomou na vida.
Captain America for President.
— Matthew M. (@A21starman) May 15, 2019
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR