Após três dias de velório público, o papa Francisco presidiu nesta quinta-feira (5) o funeral do pontífice emérito Bento XVI, que morreu no dia 31 de dezembro, aos 95 anos.
Ao longo dos três dias, a cerimônia reuniu cerca de 200 mil pessoas na Basílica de São Pedro, de acordo com informações da Gendarmaria do Vaticano, além de centenas de autoridades políticas e religiosas.
“Estamos aqui com o perfume da gratidão e o unguento da esperança para demonstrar, mais uma vez, o amor que não se perde. Queremos fazê-lo com a mesma unção, sabedoria, delicadeza e dedicação que ele soube conceder ao longo dos anos”, declarou Francisco em sua homilia.
“Bento, que sua alegria seja perfeita ao ouvir definitivamente e para sempre a sua voz”, disse o líder máximo da Igreja Católica, ao pedir que Joseph Ratzinger fosse “confiado às mãos do Pai”.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.